terça-feira, 18 de março de 2008

Proibição de piercings e tatuagens a menores

Introdução, mais conhecido por "Nova parvoíce do Governo"
O PS entregou hoje no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam “piercings”, passando a ser proibida a sua aplicação na língua. Para os menores de 18 anos, o projecto estabelece a total proibição da aplicação de “piercings”, tatuagens e de maquilhagem permanente.

Desenvolvimento, mais conhecido por "E aqui vou eu mandar vir:"

A lei vai contra a liberdade individual de cada um; cada um deverá ser livre de fazer o que quiser. Se um menor quer fazer um piercing ou uma tatuagem, e os pais concordam, o que é que o Governo tem a ver com isso? Nada.Só porque PODE infectar? Poder pode, claro. Mas tudo tem riscos. Ou vamos proibir as pessoas de andar de carro porque PODEM ter um acidente? Ou melhor, porque não proibir o tabaco e o álcool? São muito mais perigosos que os piercings.

Estamos a voltar atrás no tempo; antes do 25 de Abril, quando as raparigas não podiam usar nem calções nem mini-saias e os rapazes não podiam usar calções.

Não é um problema de saúde pública. Se querem zelar pela saúde das populações, deviam criar e manter um excelente serviço de saúde, e não fazer medidas ridículas.

E a proibição do piercing na língua mostra simplesmente que são um cambada de parvos sem conhecimentos. Os piercings na língua não são nada perigosos comparados com outros. Assim que se tira, fecha sempre. Os piercings mais perigosos são os na orelha, em cima, na cartilagem, que se infectar, pedaços da orelha podem cair.

Mas nem é preciso entrar por aí; a medida é ridícula. Não se pode limitar desta forma as liberdades individuais. Se quiser pintar o meu cabelo de roxo, o que é que o Governo tem a ver com isso? Se quiser fazer uma tatuagem ou um piercing, e os meus pais estiverem de acordo, com que direito é que o Governo me impede?

Conclusão, mais conhecido por "Mais uma merda deprimente" ou "Perdendo a fé na Humanidade"

Ai ai... Isto deprime-me. Todos os dias fico deprimida com este género de coisas. O que me anima, é saber que o PS não ganha as próximas, pelo menos não com maioria absoluta. Depois de perder o apoio dos médicos, dos professores, entre outros, perde agora também o das comunidades mais jovens.
Quer dizer, mas se não ganha o PS, há o risco de ganhar o PSD... O que é grave, com o Luís Filipe Menezes lá. Bem, tou a ver que vai haver muita a gente a votar Portas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o que diz nesse post. É uma estupidez total o governo querer proibir os jovens de fazer piercings.

Por que na minha opinião ainda existe outro problema. A verdade é que ilegalizar uma coisa nunca deu resultados. E esta medida só vai fazer com que os jovens passem a fazer os piercings e as tatuagens na ilegalidade, em condições muito piores, correndo agora o risco de apanhar infecções e doenças. Vai portanto funcionar em sentido contrário.

Enfim. Gostei do post e do blog. Vou passar a visitá-lo mais vezes.

Anónimo disse...

sffggdhtdhhfgjhyfgzrdgkmghx