terça-feira, 1 de abril de 2008

Relativamente ao outro post obetêmos a seguinte resposta

k@rlo§ disse:

E se cada um um se metesse na sua vidinha e deixasse a dos outros em paz?
_Isso sim seria um grande acto de civismo!
Passamos a vida a criticar quem tem coragem para tentar mudar as coisas para melhor ou para pior, mas não nos chegámos à frente com as nossas ideias e atitudes para mudar esta sociedade.
Vejam só o exemplo do Eng. Sócrates, puseram-no a primeiro ministro porque confiavam nele (supustamente), e agora só fazem criticas. Se não é por os impostos estarem a subir é por eles estarem a descer!
Somos uma sociedade desprezivel!
Mas quem sou eu para falar de vós, afinal, sou um de vós, logo sou "como" vós!


E eu respondo a todos os k@rlo§ que aqui vêm parar:

Critica é sinónimo de evolução. Se formos todos relativistas ao ponto de conviver com as coisas, mesmo estando erradas, isso sim é egoísmo.
Depois, ainda, estamos num país livre e criticamos quem bem nos apetecer, quando nos apetecer.
E quem te garante a ti que não fazemos nada para mudar a sociedade, mesmo que pequenas mudanças, mesmo que seja com pessoas que convivemos quotidianamente?
Errar é humano, o Eng. Sócrates, ou impostor Sócrates como quiseres, tirou o seu BRILHANTE curso a um domingo, qualquer pessoa sensata já o teria demitido. O Eng. Sócrates preocupa-se com a proibição de piercing, enquanto aprova a liberalização do aborto. O Eng. Sócrates é um hipocrita, que só muda pequenas coisas, porque são as unicas que tem CAPACIDADE de mudar. Só mesmo para dizer que faz alguma coisa.
Somos todos assim, mas uma vez que existe pessoas com conteudo e ideias no meio da escumalha de sociedade em que vivemos, porque razao nao as deveremos partilhar.



NOTA:


- Aqui ninguém é obrigado a ler, se alguem se sentir ofendido ou exposto pelo que é escrito no blog, lamento informar que nenhuma das autoras se importa, portanto é favor parar de ler.

4 comentários:

Karlos disse...

Sim é verdade que existem pessoas brilhantes no meio da escumalha, que são tratados como escumalha e que se lhe atribuem esse brilhantismo depois de morrerem, na sua grande maioria.
Até pode ser verdade que o Sócrates tenha tirado o seu curso num Domingo, mas vê o exemplo daquele professor que estava a dar aulas de Matemática à 30 anos, e que a maioria dos seus alunos tem notas acima da média. Nem todos precisam de afirmar o seu brilhantismo com uma pauta!
Mudanças más ou boas não interessa pelo menos está a fazer mudanças.
Eu não preciso de estar a defender o Eng. porque até não sou muito a favor das suas decisões, mas tambem não fui eu que o pos lá (ainda não tinha idade para votar).
Falas da lei do aborto, foi a escomalha a que te referes que a aprovou!

Anónimo disse...

xvbxbfxhxxzb

Anónimo disse...

100% tuga .l.

Anónimo disse...

Subscrevi por completo este post.. Tanta verdade que até dói!